Foto: Reprodução
Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Federal deflagrou a sexta fase da Operação Kori, com o objetivo de combater o armazenamento de material de exploração sexual infantojuvenil no município de Campina Grande/PB.
Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 23 anos, suspeito de armazenar os arquivos ilícitos. A ordem judicial, expedida pela 3ª Vara Regional de Garantias de Campina Grande, também autorizou a quebra do sigilo telemático do investigado.
Segundo as investigações, o suspeito mantinha em ambiente digital pelo menos 13 arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Se as suspeitas forem confirmadas pela análise do material apreendido, o investigado poderá responder pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cuja pena pode ultrapassar quatro anos de reclusão.
O nome “Kori” faz alusão a uma divindade protetora da infância, reforçando a missão da PF no combate a crimes contra a dignidade sexual de menores.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…
Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…
Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…
Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar ao Legislativo da…