Foto: Divulgação/PMPB
Uma perseguição policial no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, terminou com um homem baleado e outro preso na noite desta terça-feira (24), após a Polícia Militar identificar um veículo com registro de roubo circulando na região.
Segundo informações a ação começou quando uma guarnição tentou abordar o automóvel, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o motorista avançou sinais vermelhos e colocou pedestres em risco. O passageiro do carro atirou contra os policiais, que reagiram. Um dos disparos atingiu o suspeito no tórax.
O jovem baleado, de 20 anos, foi socorrido e permanece custodiado no Hospital de Trauma de João Pessoa. De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (25), seu estado de saúde é estável. Com ele, a polícia apreendeu um revólver municiado, inclusive com uma munição pinada (falha na ignição). Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.
O motorista do carro foi preso em flagrante por receptação dolosa e direção perigosa. Durante o depoimento, prestado com a presença de um advogado, alegou que desconhecia a origem ilícita do veículo e que apenas o conduzia a pedido do passageiro. A autoridade policial, no entanto, optou por manter a prisão e solicitar a conversão para preventiva.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…