Foto: Reprodução
O juiz Rodrigo Lima, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, emitiu, nesta quinta-feira (27), uma ordem de transferência urgente do médico Fernando Cunha Lima para a Paraíba.
O magistrado solicitou à Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIPE) que providencie a transferência com a máxima urgência e de forma cautelosa.
Além disso, o juiz determinou que o médico seja apresentado à Vara de Execuções Penais (VEP), que ficará responsável por indicar a unidade prisional onde Fernando Cunha Lima será levado.
“Oficie-se à GESIPE – Gerência Executiva do Sistema Penitenciário – para que providencie, com a máxima urgência, o recambiamento do réu para o Estado da Paraíba, com as cautelas de estilo, apresentando-o ao juízo da VEP para as providências cabíveis, inclusive para indicação de qual ergástulo público deverá ser encaminhado. – Proceda o cartório à intimação do Assistente de Acusação para, no prazo 05 dias, apresentar suas razões derradeiras. – Após a juntada ou não das alegações finais pelo Assistente, no prazo acima delimitado, intime-se a defesa para, em igual prazo, apresentar suas alegações finais. – Por fim, conclusos para decisão”, assinala o magistrado.
Na semana passada, o juiz Luiz Eduardo Souto já havia determinado a transferência de Cunha Lima para Paraíba e negado prisão domiciliar.
O pediatra foi preso há três semanas e está detido no Centro de Observação Criminológica e Triagem (COTEL), na cidade Abreu e Lima, em Pernambuco.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…