A Paraíba o tempo todo  |

PC prendeu 33 pessoas acusadas de homicídio em Campina este ano

Somente este ano, a Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídio) da Polícia Civil, em Campina Grande prendeu 33 pessoas acusadas de autoria ou participação em assassinatos na cidade, o que significa uma média aproximada de uma prisão a cada três dias, efetuada apenas pelos policiais daquela delegacia especializada.

A informação é do superintendente de Polícia Civil na cidade, delegado Marcos Paulo Vilela dos Anjos. Segundo ele, o desempenho é muito significativo, principalmente quando comparado à média nacional de elucidações de homicídios, que não chega a 8% dos casos. A de Campina Grande é de 65%.

“São 115 dias do ano e 33 prisões realizadas. Isso mostra que a delegacia está muito ativa. E olhe que o crime de homicídio é um dos mais difíceis de investigar”, disse Marcos Paulo, durante a apresentação de mais seis pessoas detidas na última sexta-feira (25), resultado da Operação Capturas.

A ação policial prendeu acusados de assassinatos nos bairros do Mutirão e Glória. Um suspeito de participação numa tentativa de homicídio no bairro da Conceição também foi preso na operação. “Todos esses crimes aconteceram este ano. Ou seja, foram elucidados em menos de quatro meses, o que atesta o compromisso da nossa instituição na investigação desses crimes”, acrescentou Marcos Paulo.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe