Por pbagora.com.br

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, prendeu três pessoas e estourou na tarde desSa quarta-feira (12) um ponto de venda de drogas que funcionava em uma casa no Conjunto Mangabeira VII. A ação foi resultado de uma investigação que começou há duas semanas, quando a equipe da DRE recebeu informações do Disque Denuncia (197) de que um casal estava vendendo drogas em uma casa nas imediações do Presídio Sílvio Porto.

 

Depois de identificar o local, os investigadores descobriram os suspeitos pelo tráfico, que seriam Aldemir Kleiton Alves de Lima, 27 anos, e a namorada dele, Claudia Carolina Apolinário da Silva, 20, acusados de receber e vender as drogas na área.

 

Os passos do casal começaram a ser monitorados e nessa quarta-feira, quando Leomar Almeida Gomes da Silva, 27, chegou na casa dos acusados com uma mulher, foi abordado pela polícia e preso em flagrante por porte ilegal de arma. Aldemir e Claudia foram presos no mesmo momento e dentro de um quarto da residência a Polícia encontrou uma balança de precisão, aparelhos celulares, R$ 586, caderno de movimentação de venda e compra de drogas, maconha, cocaína e 24 pontos de LSD.

 

“Este foi um flagrante diferenciado, porque desde 2011 a DRE não registrava uma apreensão de LSD. Isso torna o trabalho de hoje muito importante, já que tirar de circulação esta droga sintética representa um grande prejuízo para o trafico. O LSD é uma droga vendida por pontos e eles são muito caros”, disse Allan Murilo Terruel, delegado titular da DRE.

 

Pelas anotações do caderno encontrado no local, a boca de fumo movimentava um grande volume de dinheiro, com vendas a clientes que chegavam a gastar quase R$ 2 mil com drogas. Pelas informações repassadas à delegacia especializada, a maioria das pessoas que frequentava a casa era adolescente.

 

Os três acusados foram ouvidos e autuados por tráfico e associação ao tráfico. Eles serão encaminhados para os presídios da Capital, onde vão aguardar pela decisão da Justiça.

 



Secom

Notícias relacionadas

Ponto de venda de drogas no Litoral Norte da Paraíba é desarticulado

A Polícia Militar desarticulou um ponto de venda de drogas que funcionava em uma casa, na cidade de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba. Na ação, que foi…

Em 48h, mais de 60 dão entrada no Trauma de João Pessoa vítimas de quedas

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 254 atendimentos, desse total, 89 foram considerados casos graves ou gravíssimos.…