Foto: Divulgação/PCPB
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) e da Diretoria de Operações (DIOP), em ação conjunta com o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (GOE/PE), deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação Impostor, resultando na prisão em flagrante de um homem de 45 anos, investigado por uso de documentos falsos e prática de fraudes em municípios da Paraíba e de Pernambuco.
A prisão ocorreu no bairro do Cuiá, em João Pessoa, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. No momento da abordagem, o suspeito apresentou uma carteira de identidade falsa em nome de Everaldo Cosmo da Silva. Durante a busca, foi localizada uma segunda identidade, também falsa, com o nome de Marcos Moreira da Silva, além de diversos cartões bancários emitidos em nome dos dois pseudônimos.
As investigações apontam que o suspeito já vinha sendo monitorado pelo GOE/PE, em razão de sua atuação em crimes patrimoniais e fraudes em cidades pernambucanas.
Durante o interrogatório, o preso confessou que adquiriu os documentos falsos no Estado do Rio Grande do Norte, ao custo de R$ 1.000,00 cada, e revelou já ter sido autuado em flagrante pelo mesmo crime no ano de 2017, no município de Campina Grande-PB.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas e envolvidos nas ações criminosas.
Assessoria
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…