A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, ontem (28), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de tentativa de feminicídio na cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano. A ação foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Esperança.
De acordo com as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira e passou a persegui-la de forma obsessiva e violenta. No último dia 13 de julho, por volta do meio-dia, ele invadiu a residência da vítima, com uma faca e visivelmente embriagado. Durante o ataque, desferiu um golpe na cabeça da mulher e, ao ser contido pela filha dela, também tentou esfaqueá-la, causando ferimentos na cabeça e no braço da jovem.
Depois do crime, o homem fugiu e abandonou a faca usada na agressão próximo à casa. As vítimas foram socorridas por vizinhos e levadas ao hospital. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as ameaças e agressões eram recorrentes e já vinham sendo relatadas há meses.
A vítima relatou ainda que o investigado já havia tentado atacá-la com faca na rua, danificou motocicleta dela e quebrou o celular da filha, como forma de intimidação. Após algumas diligências, o homem se apresentou espontaneamente na delegacia, onde foi preso. Diante dos indícios de violência e da continuidade das agressões, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pelo GTE/Homicídios.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), lamentou nesta terça-feira…
A possibilidade do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ocupar a vaga de vice-governador em alguma…
Ainda durante o programa Hora H, da TV Norte-PB, apresentado pelo jornalista Heron Cid, o…
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…
O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…
A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, nomeou nesta terça-feira (30), os 82…