Categorias: Policial

PC, PF e Ministério da Justiça trabalham em conjunto para identificar perfil de usuário da deep web que ameaçou atentado em escola de CG

PUBLICIDADE

As polícias civil e federal juntamente com o Ministério da Justiça estão trabalhando em conjunto para identificar o perfil de um usuário da “deep web’ que essa semana publicou mensagens anunciando que realizaria um atentado, nos moldes do que ocorreu no município de Suzano, em São Paulo, em uma escola da cidade de Campina Grande, na Paraíba, agendado para o dia 29 de maio.

Segundo o delegado Pedro Ivo, um dos responsáveis pela Central de Polícia na Rainha da Borborema informou que, por enquanto, não há nenhuma informação concreta de que haveria o atentado, apenas os prints das ameaças na web. Mesmo assim, já há um esforço concentrado para chegar até o autor das postagens.

“Estamos trabalhando em conjunto com o objetivo de detectar e identificar esse perfil para saber se se trata realmente de algo concreto. Investigamos também se a ameaça é direcionada a Campina Grande, na Paraíba, já que também existe uma cidade chamada Campina Grande do Sul, no Paraná”, disse.

A polícia pede que, quem tiver informações denuncie através dos canais oficiais para que as instituições tomem conhecimento. Conforme o delegado, quem passar por algum tipo de situação de ameaça, sobretudo na web, pode procurar a delegacia da Polícia Civil e fazer um Boletim de Ocorrência.

O delegado Pedro Ivo tranquila a população e ressalta que a polícia investiga dados e fatos concretos e adota as providências necessárias. No caso dessa ameaça, por enquanto, ainda não se sabe se a informação é falsa ou real.

“A cautela é necessária, mas como ainda não existem indícios reais, não há motivos para pânico’, destacou.

ENTENDA

Muitos pais de alunos de escolas de Campina Grande têm vivido dias de preocupação desde que vazaram em grupos de WhatsApp prints de conversas mantidas na chamada “Deep Web”, ou internet profunda.

O diálogo dá conta da intenção de um estudante realizar um atentado em um estabelecimento de ensino da Rainha da Borborema no próximo dia 29. No grupo, ele pede orientações e insinua que pode cometer suicídio:

“Nasci falho, mas partirei como um herói, levando a escória”, diz o internauta identificado como Sanctvs.

PB Agora


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Venda de álcool 70% líquido volta a ser proibido na Paraíba a partir de hoje

A venda livre do álcool 70% líquido foi proibida a partir de hoje, terça-feira (30),…

30 de abril de 2024

Quatro pessoas seguem internadas após queda de teto em casa de show

Após acidente ocorrido no último domingo (28) em uma casa de eventos no bairro do…

30 de abril de 2024

JP terá São João multicultural com polos nos bairros

O São João Multicultural 2024, em João Pessoa, vai ter uma programação especial montada pela…

30 de abril de 2024

Homem é condenado a 23 anos de prisão por tentar matar ex-companheira na frente dos filhos, em CG

O réu Cassiano Carlos dos Santos foi condenado a 23 anos, por tentar matar sua…

30 de abril de 2024

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico e apreende arma e drogas em Piancó

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou mais uma operação policial no estado, desta vez coordenada…

30 de abril de 2024

Suspeito de roubos de carros em João Pessoa é preso em ação das polícias Civil e Rodoviária Federal

Um homem de 21 anos foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e…

30 de abril de 2024