O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e uma emrpesa localizada no município de Guarabira, firmaram um acordo judicial que permitirá a confecção de 163.186 máscaras para 26 cidades da Paraíba. No acordo, a empresa se compromete a produzir as máscaras para serem distribuídas em municípios da região do Brejo paraibano.

O valor de R$ 300,2 mil, resultado de um acordo judicial, será convertido na entrega dos EPI’s. As máscaras deverão ser utilizadas nas ações de prevenção e enfrentamento da Covid-19, preferencialmente por trabalhadores que atuam em hospitais e órgãos públicos.

Serão entregues um total de 163.186 máscaras aos municípios pertencentes à jurisdição de Guarabira. São eles: Alagoinha, Areia, Bananeiras, Belém, Borborema, Caiçara, Dona Inês, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho, Tacima, Alagoa Grande, Araçagi, Araruna, Guarabira, Mari, Solânea e Cacimba de Dentro.

No acordo, o procurador do Trabalho Paulo Germano Costa de Arruda recomenda, ainda, que os gestores públicos das cidades que receberão as máscaras comprovem que elas foram entregues em seus hospitais, postos e unidades básicas de saúde. A população em geral também receberá máscaras, após os servidores da saúde. O prazo para essa comprovação é de 60 dias.

Ainda dentre as recomendações do MPT consta o envio de um ofício ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para que o órgão fiscalize a aplicação dos materiais entregues.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Foragido da Justiça acusado de homicídio é preso no Litoral Norte

A Polícia Militar prendeu, nessa terça-feira (7), mais um foragido da Justiça procurado pelo crime de homicídio. Desta vez, a prisão ocorreu no Litoral Norte da Paraíba, durante o cumprimento…

Homem procurado na Paraíba e mais dois estados é preso em Recife

Um homem foi preso com uma carteira nacional de habilitação falsa ao ser abordado em uma blitz na BR-101, em Recife. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF),…