O deputado estadual Bosco Carneiro apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para a reimplantação da patrulha escolar da Polícia Militar nas escolas. O pedido encaminhado ao governador João Azevêdo considera os recentes ataques violentos registrados em instituições de ensino pelo país, que têm gerado clima de insegurança no ambiente escolar também na Paraíba.
Com esses casos de violência, muitas famílias estão temendo pela vida de seus filhos e preferindo que os estudantes deixem de ir à escola, a fim de se preservarem. A presença da patrulha poderá garantir mais segurança à comunidade estudantil em geral.
Segundo lembrou o deputado em sua justificativa, a patrulha escolar tinha o objetivo preventivo, mas atendia todas as ocorrências no ambiente escolar, ou seja, também combatia situações de agressão física, vandalismo, invasões, ameaças, venda e consumo de drogas. Além disso, tinha uma linha direta com o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) à disposição de diretores das escolas e universidades para atendimento direto.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (26) prevendo chuvas intensas…
O cantor João Lima, neto de Pinto do Acordeon, pode se apresentar voluntariamente à polícia…
Nesse domingo (25), uma troca de tiros entre suspeitos e a Polícia Militar deixou um…
Um homem de 40 anos foi morto com golpes de faca na noite desse domingo…
O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…