Foto: Divulgação/PMPB
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) divulgou, nessa terça-feira (22), o balanço dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registrados durante o período da Semana Santa de 2025. De acordo com os dados consolidados pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace), o estado contabilizou sete ocorrências de CVLI, o que representa uma redução de 22% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados nove casos.
A diminuição é resultado direto do trabalho conjunto e planejado das forças de segurança pública, que atuaram de forma integrada por meio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto de Polícia Científica, Detran e Secretaria de Administração Penitenciária. Durante a operação, foram intensificadas as ações preventivas, o policiamento ostensivo e as atividades investigativas, com foco na preservação da vida e na manutenção da ordem pública em todo o território paraibano.
A análise histórica dos últimos seis anos reforça a tendência de redução dos índices de letalidade durante o período e reafirma a importância do planejamento estratégico e da cooperação entre os órgãos que compõem o sistema estadual de segurança. As ações integradas também foram reforçadas por investimentos contínuos em tecnologia, inteligência policial e qualificação de profissionais. Confira abaixo a tabela comparativa dos CVLIs registrados entre os anos de 2020 e 2025:
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…
A programação oficial do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa foi lançada, na manhã desta…