Dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social mostram que o São João na Paraíba foi mais tranquilo este ano. O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) apontam uma redução de 21% nas ocorrências, sendo 26 este ano e 33 em 2020, levando em consideração a semana do São João (20 a 27 de junho). A queda aconteceu em todas as regiões do estado, em relação aos festejos no ano passado.
A maior redução no número de homicídios aconteceu na primeira Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), que apresentou um índice 25% menor que no mesmo período do ano passado. A segunda Reisp apresentou uma redução de 22% e a terceira Reisp teve uma redução de 12%.
O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, ressaltou que as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, além das demandas já existentes, ainda trabalharam em ações de enfrentamento da Covid-19. “Nosso efetivo esteve empenhado na prevenção e repressão à violência, como também na Operação Previna-se, obtendo esse número de redução de assassinatos, prisão de quadrilhas, entre outros trabalhos”, frisou.
Da Redação com Assessoria
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou recentemente que o Programa Gás do Povo,…
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…