Foto: Assessoria/PMPB
Na Paraíba não foram registrados crimes contra a vida em locais de festa, durante os eventos juninos deste ano. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social nesta quarta-feira (25), após o feriado de São João, período de maior movimentação nas cidades paraibanas. Este ano, as forças de segurança estão atuando em mais de 1.500 eventos em todo o Estado.
Ainda segundo o relatório da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, na véspera e dia de São João, dias 23 e 24, o registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – fora dos locais de festa – também teve redução. Foram sete casos em 2024 e quatro neste ano, contabilizando uma redução de 43%.
Redução de crimes patrimoniais – Além dos assassinatos, as forças de Segurança ainda registraram queda nas ocorrências de crimes patrimoniais.
O número de roubos em geral reduziu 29% este ano, com o registro de 12 casos. Em 2024, foram 17 casos nos dois dias. Em relação à subtração de veículos, também houve menos ocorrências, sendo 16 casos neste ano e 18 em 2024, acumulando uma redução de 11%.
Um dos destaques é a diminuição de roubos e furtos de celulares em locais de festa. Em Patos, houve 90% de redução nos boletins de ocorrência de roubos e furtos de celulares e em Bananeiras não houve nenhum registro.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…