Foto: CComS.
A Segurança Pública da Paraíba passa a contar com o reforço de 41 novos aspirantes a oficial da Polícia Militar. A formatura, realizada nesta quinta-feira (25), marcou a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e ampliou o efetivo responsável por atuar diretamente no policiamento, no comando de tropas e nas ações de combate à criminalidade em todo o estado.
O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, destacou que os novos oficiais representam um reforço qualificado para a corporação. “Estamos formando 41 novos aspirantes a oficial que representam o futuro da Polícia Militar. É uma formação exigente, de três anos, que prepara esses profissionais para liderar, servir e proteger a sociedade paraibana”, afirmou.
Após três anos de formação em regime de dedicação integral, os novos oficiais estão aptos a assumir funções estratégicas dentro da corporação. O curso inclui treinamento técnico, operacional e de liderança, além de avaliações intelectuais, físicas e psicológicas, preparando os formandos para atuar tanto no planejamento quanto na execução das operações policiais.
Os novos aspirantes a oficial passam a integrar o quadro da PMPB com a missão de reforçar o policiamento ostensivo, coordenar equipes, apoiar operações especiais e fortalecer a presença da Polícia Militar nas ruas, contribuindo diretamente para a prevenção de crimes e a proteção da população paraibana.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…