Paraíba: festas juninas resultam em 31 prisões e nenhum crime violento letal intencional

PUBLICIDADE

O período compreendido entre os dias 17 e 24 de junho destacou-se como o mais intenso e festivo de toda a Paraíba neste mês de junho. A celebração de São João, tradicionalmente realizada na noite de 23 de junho, atraiu multidões em várias cidades, promovendo um ambiente de alegria e cultura. Durante esses dias, as forças operativas de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar) intensificaram os trabalhos, buscando oferecer tranquilidade e segurança dos participantes.

No decorrer dos festejos, por conta das ações realizadas pelo corpo operativo da pasta, 31 pessoas foram detidas nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Santa Rita e Patos, em virtude de ações de patrulhamento ostensivo e preventivo, aliado a tecnologia de reconhecimento facial, instalada nas entradas das festividades e nos drones que sobrevoavam os locais, demonstrando a eficácia das medidas de segurança implementadas.

O coordenador estadual do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na Paraíba, coronel PM Julio César de Oliveira, destacou a eficácia das operações e a ausência de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) nos locais de festa. “Os festejos juninos são uma parte importante da cultura paraibana, atraindo milhares de pessoas para celebrar essa tradição. A segurança é prioridade para o Governo do Estado e os resultados presenciamos em cada noite de festa. É importante salientar que, desde o início da Operação São João 2024, não tivemos nenhum registro de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) nas áreas de celebração, mesmo com um volume de pessoas bastante expressivo nestes locais. Isso é fruto de um trabalho amplo e integrado das forças de segurança e da tecnologia avançada do CICC, sob o comando do secretário de segurança, Jean Nunes”, ressaltou.

Paralelamente, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu a 218 ocorrências nos locais das festividades. Os atendimentos de emergência clínica e casos de intoxicação alcoólica foram os mais frequentes, demonstrando a prontidão e a capacidade de resposta das equipes de emergência.
A cidade de Bananeiras mais uma vez destaca-se por não registrar nenhuma ocorrência com violência, evidenciando a tranquilidade dos festejos na região.

Detalhamento das Ocorrências:

Campina Grande:
Dia 17/06 – Homem preso após passar pela câmera de reconhecimento facial da entrada do Açude Novo (mandado de prisão por roubo e porte ilegal de arma de fogo).
Dia 20/06 – Homem detido por descumprimento de medida cautelar após abordagem da PM, nas imediações da Clipsi.
Dia 20/06 – Homem detido por descumprimento de medida cautelar no Parque do Povo.
Dia 20/06 – Homem detido, no Parque do Povo, por ter um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Dia 20/06 – Homem detido, após ser detectado por câmera de reconhecimento facial, no Parque do Povo, por mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo
Dia 20/06 – – Homem detido, no Parque do Povo, por ter um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas
Dia 22/06 – Dois homens detidos por lesão corporal no Parque do Povo.
Dia 23/06 – Homem detido, no Parque do Povo, por ter um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Dia 23/06 – Homem detido por descumprimento de medida cautelar, no Parque do Povo.
Dia 23/06 – Homem detido no Salão do Artesanato, por descumprimento de medida cautelar
Dia 24/06 – Homem detido, após ser detectado por câmera de reconhecimento facial, no Parque do Povo, por ter um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

João Pessoa:
Dia 20/06 – Dois homens detidos, na área de festa no Parque da Lagoa, por descumprimentos de medidas cautelares.
Dia 22/06 – Casal detido, no Parque da Lagoa, por descumprimento de medida cautelar.
Dia 22/06 – Homem preso em flagrante, no Parque da Lagoa, com cinco papelotes de substância análoga a cocaína.
Dia 22/06 – Homem detido, no Parque da Lagoa, por descumprimento de medida cautelar.

Santa Rita:
Dia 22/06 – Três homens presos em flagrante, no estacionamento da praça do povo, com motocicletas roubadas e chaves utilizadas para violar as ignições das motos, uma marreta e um bloqueador de sinal de GPS.
Dia 22/06 – Homem detido na Praça do Povo, por descumprimento de medida cautelar.
Dia 23/06 – Dois homens presos por por vias de fato, na área de eventos da Praça do Povo.
Dia 23/06 – Homem detido, na Praça do Povo, por descumprimento de medida cautelar.
Dia 24/06 – Homem detido, na Praça do Povo, por descumprimento de medida cautelar.

Patos:
Dia 20/06 – Casal preso em flagrante por tráfico de drogas, no Terreiro do Forró. Com eles foram encontrados seis papelotes com uma substancia semelhante a cocaína e dois frascos de substancia liquida semelhante a clorofórmio (loló).
Dia 20/06 – Homem preso em flagrante, no Terreiro do Forró, por porte ilegal de arma de fogo (revólver calibre 38 com seis munições intactas de fabricação artesanal.
Dia 22/06 – Homem detido por descumprimento de medida cautelar, após ter sido identificado através de câmera de reconhecimento, no Terreiro do Forró.
Dia 22/06 – Homem detido e conduzido a delegacia da polícia civil por embriaguez e desordem, na saída do Terreiro do Forró.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Militar detêm dois suspeitos após roubo em Campina Grande

Na tarde de ontem (04), policiais do 10º BPM detiveram dois suspeitos, um adolescente e…

5 de dezembro de 2025

Bruno dá spoiler do Natal Iluminado 2025, que será aberto hoje em CG: “Te espero pra viver esse momento”

O Parque Evaldo Cruz será tomado pelo clima natalino nesta sexta-feira, 05, a partir das…

5 de dezembro de 2025

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025