Por pbagora.com.br

 Dois suspeitos foram presos, nesta terça-feira (03), por envolvimento com a morte do médico paraibano Artur Eugênio de Azevedo Pereira, 36 anos, encontrado morto há 21 dias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A informação foi repassada pela Polícia Civil.

A dupla foi detida sob regime de prisão temporária, por suspeita de serem os mandantes do crime. Eles são pai e filho — o pai é médico e o filho, advogado. A investigação aponta que desavenças profissionais entre a vítima e o outro médico teriam motivado o homicídio. No momento da prisão, o advogado portava um revólver calibre 38 sem registro; ele também não apresentava porte de arma.

A Polícia Civil informou ainda que os executores do crime ainda estão foragidos.

Entenda o caso

O corpo do médico Artur Eugênio de Azevedo Pereira, 36 anos, foi encontrado no dia 13 de maio passado, às margens da BR-101 Sul, em Jaboatão dos Guararapes, com quatro marcas de tiro.

A vítima foi vista pela última vez na noite da véspera, ao deixar o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), em Santo Amaro, área central do Recife, onde trabalhava. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, imagens das câmeras de segurança do prédio registraram a saída dele do local por volta das 19h30. Depois desse horário, Artur ligou pra mulher e disse que ia visitar um paciente no Hospital Português. Após a ligação, ele não fez mais contato com amigos ou familiares. O cadáver foi encontrado com quatro marcas de bala: três nas costas e uma na cabeça .

 

De acordo com a polícia, o carro da vítima foi queimado e abandonado no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, nas proximidades do Centro de Treinamento do Náutico.

 

Artur era paraibano e atuava no HCP, Hospital das Clínicas, Imip e Português. Ele tinha família em Campina Grande e era formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O médico era benquisto e descrito como uma pessoa calma — o corpo dele foi enterrado no dia 15 de maio, em Campina Grande.

Redação com G1

Notícias relacionadas

PRF na PB recupera veículo roubado no Ceará que circulava clonado no Sertão

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na noite da última segunda-feira (19), um veículo Fiat Uno roubado. A ação ocorreu durante fiscalização realizada na BR 230, próximo ao Parque…

Dinheiro roubado de casa lotérica em Pirpirituba é recuperado pela polícia

A Polícia Militar recuperou o dinheiro levado de um assalto a uma casa lotérica da cidade de Pirpirituba, nessa segunda-feira (19), durante um cerco que frustrou a fuga dos dois…