Um padre foi preso em flagrante no bairro do Ligeiro, em Campina Grande, nesta quinta-feira, dia 11, após ser encontrado na posse de armas e munições. Segundo relatos da polícia, o suspeito alegou que estava armado para sua própria segurança.
O sargento Wellington, da Polícia Militar, explicou que a prisão ocorreu durante uma rotineira fiscalização de trânsito. Durante a abordagem, os policiais notaram que o QRCode da placa do veículo dirigido pelo padre estava coberto por uma fita, levantando suspeitas sobre o veículo.
“Diante disso, suspeitamos que algo estava errado no interior do veículo e realizamos uma busca mais minuciosa. Foi quando encontramos um revólver, uma pistola, 19 munições de pistola calibre .40 e três munições de calibre 38, além de 16 cápsulas deflagradas”, explicou o sargento.
As armas apreendidas não possuíam registro legal, e uma delas apresentava sinais de adulteração, aumentando a gravidade do caso. O padre foi imediatamente detido e encaminhado para a Central de Polícia, onde permanece sob custódia enquanto aguarda os desdobramentos legais.
Agora, as autoridades competentes irão conduzir as investigações para esclarecer os detalhes desse caso e determinar as medidas cabíveis.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em sessão realizada no dia 11 de dezembro…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), afirmou, em…
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF/PB) lançou oficialmente a Operação Rodovida 2025/2026, considerada a…
Uma ação articulada entre as polícias civis da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou nesta semana mais um recurso interposto pela…
O senador Efraim Filho (União Brasil) explicou nesta quinta-feira (18), os motivos que o levaram…