Foto: Divulgação
Uma operação policial deflagrada nesta quarta-feira (19), desarticulou uma organização que atuava no Sertão paraibano e possuía ramificações em Pernambuco, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. A ação denominada “Operação BR-230” foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Patos e contou com o apoio do núcleo de inteligência da Polícia Civil da Paraíba.
As investigações tiveram início após uma ação desencadeada em setembro do ano passado, permitindo a identificação dos envolvidos. Nesta quarta, foram presas cinco pessoas por meio de mandado de prisão preventiva e um em flagrante. Entre eles, estão membros de uma família conhecida por envolvimento em desvios de cargas desde 2005.
Ao todo foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Piauí, Ceará, Pará e Santa Catarina. A operação também contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, DEFUR-Natal, DEPROV-RN, Delegacia de Baixa Grande-PI e Delegacia de Limoeiro do Norte-CE.
Durante as buscas, foram localizadas cargas furtadas pela organização criminosa no dia anterior, além da recuperação de mercadorias subtraídas armazenadas em depósitos. As investigações continuam para identificar os receptadores.
Ascom/Polícia Civil
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…