Por pbagora.com.br

Prisões e apreensão de armas, dinheiro, drogas e munição ocorreram no final da tarde desta quinta-feira (8), durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar no Cariri paraibano. Foram presos: o paraibano Genildo Rodrigues da Silva, de 31 anos e os mineiros George Simoney Botelho Rocha, de 42 anos e Fagner Borges Santos, de 28 anos. O trio é acusado, entre outros crimes, de assaltos a bancos na região.
 

Denominada de ‘Varredura’, a ação policial, iniciada nas primeiras horas da quarta-feira (7), terminou por volta das 17h e foi comandada pelo delegado regional Antonio Werniaud, com o apoio de delegados de vários municípios, além de uma equipe de 40 homens e utilizados 17 veículos.
O objetivo era combater o tráfico de drogas, assaltos e outros crimes nos municípios de Serra Branca, Gurjão, São José dos Cordeiros, São João do Cariri, Parari, Coxixola, Caraúba, Livramento, Santo André, Assunção, Amparo, Ouro Velho, Prata, Congo, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Zabelê, Monteiro e Sumé.

Segundo informou o delegado Werniaud, os envolvidos estavam em um Gol cinza, com placa de Minas Gerais. O veículo foi parado pelos policiais na entrada da cidade de São João do Cariri. No interior do carro, foram encontradas duas pistolas (uma de uso exclusivo de Exército), dois revolveres, munição, um quilo de maconha e R$ 11.000 em espécie, além de um comprovante de depósito no valor de R$ 80 mil. A Polícia acredita que o trio esteja envolvido nos assaltos a bancos ocorridos na região, com a utilização de explosivos.

Todos foram encaminhados à 4ª Delegacia Regional, sediada na cidade de Monteiro, e depois transferidos para Cadeia de São João do Cariri.
 

Notícias relacionadas

Polícia desfaz aglomeração promovida por jovens na orla de João Pessoa

A Polícia Militar desfez uma aglomeração que foi provocada por aproximadamente 30 jovens, no fim da noite desse sábado (17), na calçadinha da praia de Tambaú, em João Pessoa. Juntos,…

Homem é morto dentro de bar em CG e suspeito é o dono do estabelecimento

Um homem foi morto dentro de um bar em Campina Grande e o suspeito é o dono do estabelecimento. O crime aconteceu na noite deste domingo (18) bairro do José…