A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação Stakeholders, com o objetivo de desarticular um esquema financeiro e organizacional de uma facção criminosa atuante na cidade de João Pessoa e em municípios vizinhos. A ação policial visa combater as atividades ilícitas relacionadas às “caixinhas” e “operadoras” da organização, além de investigar possíveis crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Ao todo, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa, Santa Rita e Sertãozinho, onde as investigações apontam que a facção mantinha um sistema estruturado de arrecadação de recursos financeiros, conhecidos como “caixinhas”. Esses recursos eram utilizados para financiar atividades criminosas.
Segundo as autoridades envolvidas, a operação se concentra em interromper as atividades da organização e identificar os responsáveis por sua estrutura financeira. Caso sejam comprovadas as suspeitas, os envolvidos responderão por crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa e outros delitos relacionados à manutenção do grupo criminoso.
A FICCO/PB é uma força-tarefa composta por diversas entidades, incluindo a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além de representantes da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e das Secretarias de Segurança e Administração Penitenciária da Paraíba.
Ainda não foi agendada coletiva de imprensa para mais detalhes sobre a operação.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ao anunciar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), deu…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (22), que o apoio do…
O deputado federal Messinho Lucena afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (22), que sua prioridade no…
O anúncio do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) em apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero…
Serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência em saúde, funcionarão normalmente. Também será mantida…