Por pbagora.com.br

A Operação Semana Santa atendeu 198 denúncias de aglomerações e descumprimento das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, da noite da quarta-feira (8) até o início da madrugada dessa segunda-feira (13). Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da Polícia Militar e mostram que, além do trabalho de orientação sobre a necessidade do isolamento social, a PM prendeu e apreendeu 136 suspeitos de vários crimes e retirou 32 armas de fogo das ruas.

O relatório final da operação foi apresentado ao comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves, que fez uma reunião por videoconferência com comandantes de todo o estado para definir as estratégias operacionais para os próximos dias. Entre os objetivos, está a intensificação de várias ações contra os Crimes Violentos Patrimoniais (CVP), que são os roubos, com a realização de abordagens, pontos-base e aumento das rondas para promover a segurança nos bairros e cidades.

Os resultados da Operação Semana Santa mostram que foram conduzidos até as delegacias 117 adultos, 10 adolescentes e nove procurados pela Justiça, no trabalho realizado nos dias do feriado. Os objetos de crimes apreendidos no período foram 32 armas de vários calibres, 70 munições e 23 veículos (entre carros e motos) com queixas de roubo ou furto.

Isolamento social – O papel da Polícia Militar em fiscalizar, orientar e fazer cumprir o decreto do isolamento social já resultou em 1.282 atendimentos de chamados para ir a locais com aglomerações de pessoas, nas três últimas semanas. A maioria se concentra na região metropolitana de João Pessoa.

Bancos e lotéricas – A segunda-feira (13) começou com o registro de grandes movimentação em bancos e casas lotéricas de todo o estado, por causa do pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais. Nas agências da Caixa Econômica, a PM percebeu maior fluxo de pessoas e nesses estabelecimentos foi feito um trabalho de orientação sobre o que diz o decreto nº 40.141, de 26 de março de 2020, para manter a distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas nesses locais. As fiscalizações continuam nos próximos dias.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em JP, polícia desarticula laboratório de produção de drogas na zona sul

Mais um local de cultivo e preparo de entorpecentes foi desarticulado pela Polícia Militar, nessa sexta-feira (30), na zona sul de João Pessoa. A ação resultou na apreensão de mais…