A Paraíba o tempo todo  |

Operação São João Sem Fogueira desativa 83 fogueiras no mês de junho na Paraíba

As ações da Operação São João Sem Fogueira chegam ao fim do mês de junho com 83 fogueiras desativadas na Paraíba pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), em conjunto com diversos órgãos de fiscalização ambiental. A Operação aconteceu em cumprimento à Lei Estadual nº 11.711.

O período de Santo Antônio e São João foi a fase da Operação em que mais fogueiras foram desativadas: 70 delas. Já no São Pedro, que aconteceu nessa segunda e terça-feira (dias 28 e 29), foram 13 fogueiras desativadas. Além disso, a Operação aplicou mais de R$ 2.200 em multas, autuando quatro pessoas, e detendo uma por desacato e desobediência. Os dados são da Seção de Planejamento e Operações do BPAmb.

“Através do Batalhão Ambiental, agradecemos a compreensão das pessoas sobre as medidas que estão sendo tomadas neste período para reduzir ainda mais os danos causados pela Covid-19. A vedação das fogueiras, e com isso a redução da poluição vinda da fumaça, foi uma dessas medidas que buscamos enfrentar durante a Operação”, disse o tenente-coronel M. Lima, comandante do BPAmb.

A Lei nº 11.711 veda o acendimento de fogueiras em espaços urbanos no estado enquanto perdurar a pandemia do Covid-19 causada pelo coronavírus. O dispositivo prevê ainda multa em caso de descumprimento da Lei. No ano passado, a Operação São João Sem Fogueira desativou mais de 100 fogueiras no estado.

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe