Categorias: Policial

Operação São João: Lei Seca registra sete prisões e autua 201 condutores por embriaguez e outras infrações

PUBLICIDADE

Durante o mês de junho, em blitzen realizadas dentro da Operação São João 2025, os agentes da Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) conduziram sete pessoas à delegacia e autuaram 201 condutores. Desse total, 95 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool e 106 motoristas foram notificados por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 
Na grande maioria, as blitzen foram realizadas no Parque do Povo e nas principais avenidas de Campina Grande. Nesse período, a Lei Seca também atuou no Distrito de Galante e nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Patos, Santa Luzia, Sapé e Cabedelo.
 
Sete prisões – As prisões ocorreram nos dias 1º, 8, 13 e 20 de junho, sendo três delas na Serra da Borborema, duas em Santa Rita, uma em João Pessoa e a última em Patos. Os motivos das apreensões e conduções à delegacia foram por alcoolemia, dirigir sem CNH, desobediência, desacato, resistência às prisões, porte de substância ilegal e até interferência indevida na ação policial para auxiliar a fuga de um condutor alcoolizado.
 
Ainda nesse período, foram realizados 1.317 testes de etilômetro, que resultaram na remoção de 30 veículos aos pátios do órgão. Os agentes responsáveis pelas ações, distribuídos em 33 equipes, atuaram nas fiscalizações com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones e barreiras de sinalização retrátil.
 
Segundo o coordenador de Policiamento do Detran-PB, coronel Valterlins Dutra, as fiscalizações foram interiorizadas, ampliadas e intensificadas durante as festas juninas, com o objetivo de continuar coibindo os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.
 
O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Câmara Municipal de Bayeux anuncia concurso público para preenchimento de 21 vagas; veja edital

Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…

5 de dezembro de 2025