A Gerência do Sistema Penitenciário (Gesipe), vinculada à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), realiza desde as primeiras horas desta sexta-feira (26) a operação Êxodos II, que consiste na transferência de 146 apenados, sendo 66 deles da Cadeia Pública de Mamanguape e 80 da Cadeia Pública de Alhandra. Os reeducandosforam transferidos para unidades prisionais da Região Metropolitana de João Pessoa e do Brejo paraibano.

 

De acordo com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, a ação pretende garantir a segurança nos presídios. “A Operação Êxodo II é a continuação de uma operação em execução pela Gesipe, que efetivou as relocações de reeducandos das Cadeias de Bananeiras e Pilar”, esclareceu.

 

Segundo o gerente do Sistema Penitenciário, Jardson Fonseca, “com a transferência dos reeducandos, foi garantido o reforço de pessoal nas unidades penais que receberam os mesmos. Usamos a palavra Êxodo para identificar a operação que tem como significado, emigração de um povo [ou de parte dele] de uma região para outra”, pontuou.

 

Gerência do Sistema Penitenciário – A Gesipe é responsável por controlar e manter o funcionamento das unidades penais do estado, garantir a segurança e o cumprimento das penas de reeducandos do Sistema Penitenciário da Paraíba, mediante a guarda e administração dos estabelecimentos prisionais, buscando a contenção qualificada dos reeducandos, visando a proteção e a garanta dos direitos fundamentais da pessoa humana, sendo um órgão integrante da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.

 

Secom-PB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Feminicídio: jovem é morta a facadas por namorado, em Teixeira

A Polícia Militar da Paraíba registrou ontem (14), mais uma caso de feminicídio, quando uma jovem de 16 anos, ter sofrido uma facada, pelo marido, na cidade de Teixeira, na…

Hackers anunciam ataque a servidor de páginas do Governo; Secom nega

Um ataque de hackers, a páginas oficiais do governo da Paraíba, ocorreu por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira (14) e foi publicado por perfil anônimo nas redes…