A Gerência do Sistema Penitenciário (Gesipe), vinculada à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), realiza desde as primeiras horas desta sexta-feira (26) a operação Êxodos II, que consiste na transferência de 146 apenados, sendo 66 deles da Cadeia Pública de Mamanguape e 80 da Cadeia Pública de Alhandra. Os reeducandosforam transferidos para unidades prisionais da Região Metropolitana de João Pessoa e do Brejo paraibano.

 

De acordo com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, a ação pretende garantir a segurança nos presídios. “A Operação Êxodo II é a continuação de uma operação em execução pela Gesipe, que efetivou as relocações de reeducandos das Cadeias de Bananeiras e Pilar”, esclareceu.

 

Segundo o gerente do Sistema Penitenciário, Jardson Fonseca, “com a transferência dos reeducandos, foi garantido o reforço de pessoal nas unidades penais que receberam os mesmos. Usamos a palavra Êxodo para identificar a operação que tem como significado, emigração de um povo [ou de parte dele] de uma região para outra”, pontuou.

 

Gerência do Sistema Penitenciário – A Gesipe é responsável por controlar e manter o funcionamento das unidades penais do estado, garantir a segurança e o cumprimento das penas de reeducandos do Sistema Penitenciário da Paraíba, mediante a guarda e administração dos estabelecimentos prisionais, buscando a contenção qualificada dos reeducandos, visando a proteção e a garanta dos direitos fundamentais da pessoa humana, sendo um órgão integrante da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.

 

Secom-PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PC cumpre 15 mandados contra tráfico de drogas na Grande João Pessoa

A Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) da Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (09), mais uma operação que utilizou 65 polícias civis para cumprimento dos mandados de suspeitos…

Suspeito de praticar homicídios em Catolé do Rocha é preso em SP

A Polícia de São Paulo, com a colaboração e informações da Polícia Civil da Paraíba, prendeu nesta quinta-feira (8) um homem que seria responsável pela prática de vários homicídios em…