Categorias: Policial

Operação Rabo da Gata: oito pessoas são presas suspeitas de tráfico e roubos

PUBLICIDADE

Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar da Paraíba com as Polícia Civil e Militar de Pernambuco foi realizada na madrugada deste sábado (7), na 16ª Área Integrada de Segurança Pública, com sede em Princesa Isabel, desarticulando uma associação criminosa responsável pela prática de tráfico de drogas e roubos a estabelecimentos comerciais e residências. Ao todo, oito pessoas foram presas no trabalho, intitulado ‘Operação Rabo da Gata’, em referência à rua onde funcionava a sede do grupo, no município de Imaculada (PB). Os policiais da 16ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar e os policiais pernambucanos ainda apreenderam celulares e cocaína.

Foto: divulgação/PMPB

De acordo com o delegado seccional Cristiano Jacques, as prisões aconteceram nas áreas urbana e rural da cidade, no distrito de Palmeira; no município paraibano de Água Branca, mais precisamente no sítio Mereco; e na cidade de Santa Terezinha, em Pernambuco. “A associação criminosa era comandada por Algério Simoa da Silva, conhecido por ‘Canca’ ou ‘Canca de Solidão’, que distribuía as drogas, maconha e cocaína, para as cidades paraibanas de Imaculada, Água Branca, Tavares e Santa Terezinha. Canca também recrutava adolescentes da região, em ambos os estados, para a prática de assaltos a estabelecimentos comerciais e as residências. Ele é suspeito de envolvimento com roubo de veículos e venda de carros e motos de origem criminosa”, detalhou a autoridade policial. Ele ainda acrescentou que Algério Simoa tem várias condenações por envolvimento em assaltos na Paraíba e em Pernambuco. “Ele é apontado como idealizador da fuga da cadeia de Princesa Isabel no ano de 2016, respondendo a processo criminal por tal crime”, afirmou.

Além de Canca, foram presos durante a operação policial: Paulo Sérgio soares Oliveira, o ‘Paulinho da Vila’, Hércules Clayton de Sousa Oliveira, Maria Aparecida Rodrigues Teixeira, conhecida como ‘Neguinha’, Edilene Pereira Sousa, a ‘Edilene Loura’, Damião Pereira de Lima, o ‘Damião de Juvenal’, Ivone da Silva Brasil e José David Fernandes de Oliveira.

Foto: divulgação/PMPB

Segundo as investigações, mesmo antes de sair do sistema prisional, Agério Simoa da Silva comandava, de dentro do presídio, o tráfico de drogas na região, sendo suspeito de ter construído uma casa no município de Imaculada com dinheiro proveniente da venda de entorpecentes. As Polícias Civil e Militar irão continuar atuando de forma preventiva e repressiva contra os crimes patrimoniais e tráfico na região e outras pessoas podem ser presas na segunda fase da operação.

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Coveiro é morto a tiros dentro de casa no Distrito Mecânico, em João Pessoa

Um coveiro foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (11), no Distrito Mecânico, em…

12 de dezembro de 2025

Moraes anula votação da Câmara e determina cassação imediata de Carla Zambelli

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, anulou nessa quinta-feira (11) a…

12 de dezembro de 2025

TRE-PB barra nova ação e mantém mandatos de Dinho e Guguinha ao reconhecer coisa julgada em caso da cota de gênero

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, ontem, quinta-feira (11), extinguir o recurso que…

12 de dezembro de 2025

Presidente Nacional do PSB se reúne com João Azevêdo e discute atuação da sigla visando 2026: “Ampliar nossa capacidade”

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…

11 de dezembro de 2025

OUÇA: Pai do presidente da Câmara Federal, Nabor vê ‘extremismo’ no Congresso e diz que é preciso ‘pacificar o Brasil’

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…

11 de dezembro de 2025

Cida Ramos evita vincular fala de Lula em apoio a João Azevêdo à pré-candidatura de Lucas Ribeiro

A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…

11 de dezembro de 2025