Foto: divulgação/8ª DSPC
Uma força-tarefa integrada das forças de segurança da Paraíba foi mobilizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11) para cumprir 15 mandados de busca e apreensão em Guarabira, no Brejo paraibano. A ação, batizada de Operação Quimera, tem como alvo investigados por envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e crimes patrimoniais.
Coordenada pela 4ª Superintendência Regional da Polícia Civil (SRPC) e pela 8ª Delegacia Seccional, a operação contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de equipes especializadas do Canil e do setor de Drones. Ao todo, 60 agentes participaram da ofensiva.
A ação é resultado de uma investigação em andamento com foco na desarticulação de uma facção criminosa que atua não só em Guarabira, mas também em outras regiões da Paraíba e em outros estados do país.
Logo nas primeiras horas da operação, os agentes localizaram e apreenderam drogas, armas de fogo e materiais relacionados à prática criminosa nos endereços alvos dos mandados. O material recolhido será encaminhado à perícia e deve reforçar as investigações em andamento.
A Polícia Civil não divulgou, até o momento, o número de presos ou detalhes sobre os suspeitos envolvidos. O nome da operação, “Quimera”, faz referência à criatura mitológica composta por diferentes partes de animais, alusão à estrutura descentralizada e ramificada da facção criminosa investigada.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um…
Durante as comemorações dos 72 anos de emancipação política de Pocinhos, realizadas nessa quarta-feira (10),…
A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (10), a suspensão do mandato do deputado Glauber…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a décima segunda fase da Operação…
O trânsito nas principais rodovias que cortam João Pessoa enfrenta uma manhã de caos devido…