Por pbagora.com.br

No combate a aglomerações no período do carnaval, a Operação Previna-se deflagrada pelas Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Procon, Vigilância Sanitária, Guardas Municipais e Sudema fechou seis bares em João Pessoa, por descumprirem os protocolos sanitários contra Covid-19. A Operação teve início na noite da última sexta-feira (12) e segue até esta quarta-feira de cinzas (17).

Durante a operação, 11 bares foram autuados, localizados nos bairros do Bessa, Manaíra, Torre, Roger, Cruz das Armas e Geisel. A maioria estava descumprindo as medidas sanitárias, com público acima do permitido e com outras práticas que colocavam a saúde das pessoas em risco.

Ainda na operação, quatro paredões de som foram apreendidos, R$ 20 mil em multa por poluição sonora foram aplicadas, 27 armas de fogo foram apreendidas,130 suspeitos foram detidos e 16 veículos foram recuperados com registros de roubo. O número é maior que o registrado no ano passado, quando houve carnaval e nos dois primeiros dois dias do período foram apreendidas 16 armas e detidas 107 pessoas.

Festas – Mesmo com as proibições, várias festas com aglomerações de pessoas em seu uso de máscara foram registradas na Paraíba. Em Lucena, na Grande João Pessoa, a política teve trabalho para conter a onda de pessoas aglomeradas na praça da cidade.

Redação

Notícias relacionadas

Colisão resulta em capotamento de carro no bairro de Manaíra, em João Pessoa

Um veículo provocou um grave acidente ao capotar no início da tarde de hoje (28) após uma colisão em um cruzamento em avenida com rua no bairro de Manaíra, em…

Proibição de estacionar na orla da capital ganha reforço; desrespeito gera multa

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) a sinalização de proibição do estacionamento nas orlas de João Pessoa ganhou o reforço de 40 banners informativos neste neste…