Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba, por meio da 6ª Delegacia Seccional (sede em Alhandra), resultou na Operação Espada de Miqueias, na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro, e cumpriu quatro mandados de prisão e quatro mandados de buscas no município do Conde.
A operação contou com a participação da Polícia Militar e é a primeira resposta ao assassinato contra Miqueias Galdino Lisboa da Silva, assassinado com vários tiros na cabeça, no dia 23 de julho, no assentamento Dona Antônia, em Jacumã.
Durante a operação, duas pessoas foram presas e uma arma de fogo apreendida. De acordo com o delegado seccional Marcos Paulo Sales, Miqueias Galdino pode ter sido vítima de uma espécie de ‘tribunal do crime’.
“Ele chegou a ficar em um cativeiro antes de ser assassinado. Estamos investigando outros possíveis partícipes desse delito, mas a operação de hoje já é uma resposta das forças de segurança para o caso”, disse o delegado.
Os presos serão apresentados à justiça, para serem submetidos a audiência de custódia. A arma apreendida será periciada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC).
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…