A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (15), mais um integrante de uma organização criminosa com atuação no Sertão do estado. A ação faz parte da Operação Parabellum e resultou no cumprimento do 23º mandado de prisão preventiva desde o início das investigações.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), por volta das 11h30, na cidade de João Pessoa. O alvo é um homem de 23 anos, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Parabellum tem como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Sertão da Paraíba. As investigações apontam que o preso integra o núcleo do braço armado da organização, responsável pela execução de homicídios e outros crimes graves.
Ainda segundo a polícia, o investigado é apontado como executor de diversos assassinatos registrados na cidade de Patos, o que reforçou a necessidade da prisão preventiva para o avanço das apurações e a contenção das ações criminosas.
Com a nova prisão, a Polícia Civil chega à marca de 23 mandados de prisão preventiva cumpridos no âmbito da Operação Parabellum. A instituição destacou que as ações seguem em andamento e reafirmou o compromisso de intensificar o combate ao crime organizado e garantir mais segurança à população paraibana.
PB Agora








