A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta terça-feira (20), um homem de 24 anos durante nova fase da Operação Parabellum. A prisão ocorreu na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, após cumprimento de mandado de prisão preventiva. A ação contou com o apoio das Polícias Civis de Santa Catarina e do Paraná e foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, vinculada à 15ª Delegacia Seccional.
O alvo foi localizado por meio de uma ação de inteligência entre as Polícias Civis da Paraíba, de Santa Catarina e do Paraná, e vinha sendo monitorado depois de ter tido o paradeiro localizado no sul do Brasil, especificamente na cidade de Curitibanos/SC.
O alvo estava em deslocamento da cidade de Curitibanos/SC para a fronteira do Brasil com o Paraguai e foi capturado numa rota conhecida por ser destino de tráfico internacional de drogas em Francisco Beltrão/PR.
Vale ressaltar que a Operação Parabellum tem como objetivo desarticular uma organização criminosa com atuação no Sertão da Paraíba, voltada à prática de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais.
O preso integra o núcleo da venda de drogas da organização criminosa, com maior atuação na cidade de Teixeira/PB.
Com esta prisão, a Operação Parabellum chega à marca de 24 mandados de prisão preventiva cumpridos e já conta com a captura de foragidos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e na própria Paraíba.
A Polícia Civil reafirma o compromisso institucional de combater o crime organizado e promover a segurança da população paraibana.
Ascom








