A Paraíba o tempo todo  |

Operação Maré Baixa: polícias combatem crimes no Sertão paraibano

Um trabalho integrado dos policiais civis do Grupo Tático Especial (GTE), Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) da 19ª Delegacia Seccional e militares da Rotam e Bope do 14º Batalhão da Polícia Militar de Sousa, no Sertão paraibano, resultou na prisão, na manhã desta terça-feira (12),  de Lindon Jhonson da Silva, 29 anos, e na apreesão de uma adolescente de 17 anos, suspeitos de envolvimento na prática de tráfico de drogas. A prisão e apreensão foram realizadas durante a operação ‘Maré Baixa’ deflagrada para combater o tráfico de drogas, reduzir o número de homicídios e roubos registrados na região.

A ação fez parte do trabalho investigativo realizado nos bairros Frei Damião, Jardim Brasília, Sousa I e conjunto Ceap, que identificou um ponto de venda de entorpecentes e os responsáveis por ele. O local foi monitorado e assim que ficou confirmada a prática do crime os policiais foram até a residência e conseguiram o flagrante. Foram apreendidas 30 munições de vários calibres, 1 carregador de pistola, 3 aparelhos celulares, 1 máquina fotográfica, sacos plásticos usados para embalar drogas, uma balança de precisão, R$ 10 mil, drogas e comprovantes de transações bancárias.

Lindon Jhonson foi encaminhado para a Delegacia. Já o adolescente foi entregue ao juiz da Infância e Juventude, responsável pela aplicação da medida socioeducativa. A operação foi coordenada pelo comandante do 14º BPM, tenente coronel Jurandy Pereira Monteiro, e pelo delegado seccional Ilamilto Simplício. “Mais um trabalho exitoso das polícias no sentido de coibir a prática de crimes na Região. Com a apreensão desses indivíduos, bem como o valor em dinheiro, entendemos que houve um prejuízo considerável para o tráfico”, concluiu o delegado seccional.

 

Secom

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe