A Paraíba o tempo todo  |

Operação Lei Seca prendeu 501 motoristas sob efeito do álcool neste fim de semana

 Quinhentos e um motoristas foram presos dirigindo sob efeito do álcool, na Paraíba, desde a criação da Operação Lei Seca, em 21 de setembro de 2012, quando o Governo do Estado integrou as ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), com o objetivo de impedir a mistura álcool e direção para diminuir a violência no trânsito.

 

Neste período, foram aplicados 68.451 testes do bafômetro e registrados quase 5 mil flagrantes (4.859) por embriaguez ao volante.

 

Só no último final de semana, 30 motoristas foram flagrados pela Operação Lei Seca e dois foram presos, durante ações realizadas em João Pessoa, Campina Grande e Conde, Ao todo, foram aplicados 366 testes do bafômetro, da sexta-feira (30) ao domingo (1º de junho).

 

Na sexta-feira, a Operação Lei Seca foi realizada na cidade de Campina Grande, quando foram aplicados 120 testes do bafômetro que resultaram em 16 flagrantes e duas prisões por embriaguez ao volante.

 

No sábado, a equipe permaneceu um João Pessoa e realizou uma fiscalização na Rua Infante Dom Henrique, em Tambaú, quando foram aplicados 173 testes do bafômetro e registrados 10 flagrantes por embriaguez ao volante.

 

No domingo, 1º de junho, a barreira de fiscalização da Operação Lei Seca foi montada no acesso à praia de Jacumã, no município do Conde. No local, foram aplicados 73 testes do bafômetro e registrados quatro flagrantes por embriaguez ao volante.

 

Só no mês de maio, a Operação Lei Seca aplicou 3.538 testes do bafômetro, que resultaram em 340 flagrantes e 15 prisões por embriaguez ao volante. De janeiro deste ano até hoje, a Operação Lei Seca aplicou 29.147 testes do bafômetro, flagrou 1.715 motoristas sob efeito do álcool e prendeu 106.

 

Desde o mês de julho do ano passado, quando foram contratados 60 agentes de trânsito por meio do primeiro concurso público da história do Detran, a Operação Lei Seca passou a ter ações diárias.

 

Festas juninas – A Operação está incluída no Plano Operacional de Segurança Pública elaborado pelo Governo do Estado para o São João 2014. Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, os agentes de trânsito vão se deslocar com mais frequência para os municípios com maior tradição nos festejos juninos e, além da fiscalização para cumprimento da lei seca, serão realizadas ações educativas em parceria com a Divisão de Educação para o Trânsito, conscientizando sobre os riscos de mistura álcool e direção.

 

Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe