Categorias: Policial

Operação Lei Seca autua 380 condutores no mês de fevereiro, na PB

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, autuou 380 condutores, durante blitzen realizadas no mês de fevereiro. Desse total, 171 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool e 209 motoristas enquadrados por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 
As blitzen foram realizadas nas principais avenidas de João Pessoa, a exemplo da Epitácio Pessoa, Edson Ramalho, Ministro José Américo de Almeida, Nossa Senhora dos Navegantes, Visconde de Pelotas, Flávio Ribeiro Coutinho, João Cirilo da Silva e Comandante Matos Cardoso, bem como nas cidades de Campina Grande, Cabedelo, Cajazeiras, Patos, Lucena, Montadas e Pitimbu.
 
De acordo com o relatório, foram realizados 1.386 testes de etilômetro (bafômetro), que resultaram na remoção de 49 veículos aos pátios do órgão, além da condução de um motorista à delegacia. Os agentes responsáveis pelas ações atuaram nas fiscalizações com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil.
 
Segundo o coordenador de Policiamento do Detran-PB, coronel Valterlins Dutra, as fiscalizações estão sendo interiorizadas, ampliadas e intensificadas, com o objetivo de continuar coibindo os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.
 
Folia de Rua e Carnaval 2025 – Entre as ações do mês destaca-se o trabalho desenvolvido durante a Prévia Folia de Rua e Carnaval (26 de fevereiro a 4 de março). No período, foram realizados 1.017 testes de bafômetro, com 87 motoristas notificados por dirigir sob efeito de álcool. Além disso, os agentes da OLS autuaram 197 condutores por diversas outras infrações ao CTB.
 
Efetivo – Cinquenta e dois agentes de trânsito foram responsáveis pelas ações, com o apoio logístico de 12 viaturas, em parceria com os demais órgãos de segurança do Estado. Eles atuaram nas fiscalizações nas principais avenidas da capital e em praias, a exemplo de Lucena, Rio Tinto e Cabedelo, além da cidade de Cajazeiras.
 
O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tudo entre Família!

O nosso mundo começou lá no Éden e ali já éramos uma família Adão, Eva,…

7 de dezembro de 2025

Flavio Bolsonaro: Realidade, especulação ou apenas isca política!

Confesso que o anúncio feito por um jornalista do portal Metrópoles, depois confirmado pelo próprio…

7 de dezembro de 2025

Feriado desta segunda (8) muda horários de bancos, repartições e shoppings em João Pessoa

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…

7 de dezembro de 2025

Campinense vence o Retrô em amistoso e anuncia apresentação oficial do elenco 2026

O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…

7 de dezembro de 2025

Homem é preso em flagrante com arma, drogas e moto roubada em João Pessoa

Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…

7 de dezembro de 2025

Tiroteio provoca correria e deixa comerciante ferido na orla de Cabedelo

Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…

7 de dezembro de 2025