Categorias: Policial

Operação Indignus: Gaeco denuncia contra 16 pessoas por supostas irregularidades no Padre Zé

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), apresentou uma nova denúncia à Justiça nesta sexta-feira (17) no caso dos desvios de recursos públicos no Hospital Padre Zé durante a gestão do Padre Egídio de Carvalho. Além do sacerdote, os secretários estaduais Pollyanna Werton e Tibério Limeira, bem como outras 13 pessoas, foram denunciados.

Conforme o documento, Pollyanna e Tibério são investigados por supostas irregularidades no programa Prato Cheio. A denúncia aponta que o suposto esquema de desvios teve início durante a gestão de Tibério Limeira na secretária de Desenvolvimento Humano e teria sido mantido por Pollyanna Werton.

Anotações feitas por Amanda Dantas, que integrava a direção do Hospital Padre Zé, foram apresentadas como provas. Segundo os registros, valores de R$ 50 mil teriam sido destinados ao secretário Tibério Limeira. Já durante a gestão de Pollyanna Werton teriam sido enviados R$ 70 mil.

As informações incluem mensagens extraídas de aplicativos de conversa dos investigados durante a Operação Indignus, iniciada em outubro de 2023, após a denúncia de desaparecimento de iPhones doados ao hospital, que deveriam ter sido leiloados.

A secretária Pollyanna Werton declarou, por meio de nota, que desconhece o teor da denúncia e afirmou estar à disposição do Ministério Público para colaborar com as investigações. Ela ressaltou que sua vida pública sempre foi pautada pela ética e que está confiante na comprovação de sua inocência.

Confira a nota na íntegra:

A secretária Pollyanna Werton se pronunciou por meio de sua assessoria informando que, até o presente momento, não teve acesso à denúncia ventilada pela imprensa, desconhecendo o conteúdo e os supostos fatos narrados na matéria.

Ressalta-se que a conduta da Secretária Pollyanna Werton sempre foi retilínea, inexistindo qualquer mácula durante toda sua vida pública. Caso se confirme a existência de tal denúncia, será comprovada a ausência de participação da secretária em qualquer suposto ilícito.

Mais uma vez, colocamo-nos à disposição do Ministério Público e demais órgãos de controle para contribuir com o esclarecimento dos fatos e a consequente punição daqueles que porventura tenham cometido ilicitudes.

Já o secretário Tibério Limeira afirmou que não foi chamado para prestar esclarecimentos e criticou a confiabilidade dos documentos que embasam a denúncia, apontando que se tratam de manuscritos sem validade legal. Ele reiterou sua confiança na Justiça e destacou sua trajetória de ética e responsabilidade no serviço público.

Confira a nota:

“A denúncia contra mim apresentada está montada em supostos documentos que não guardam a menor confiança, visto que não passam de manuscritos sem qualquer validade legal. Mantenho minha tranquilidade e confiança de que a justiça prevalecerá, trazendo à luz a verdade e reafirmando minha trajetória pautada pela ética e pela responsabilidade pública”, pontua.

PB Agora

Últimas notícias

Vereador prevê adesões à base governista na CMJP com posse de Leo Bezerra na PMJP: “Esperamos melhorar a bancada”

O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…

26 de janeiro de 2026

Após passar por audiência de custódia, cantor João Lima é encaminhado ao Presídio do Róger

Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…

26 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro considera precipitada a desistência de Ricardo Barbosa em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…

26 de janeiro de 2026

“Se ele não veio, deve ter tido motivo”, diz João Azevêdo ao negar rumores de distanciamento de Jhony Bezerra

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…

26 de janeiro de 2026

Tio de João Lima, suplente de vereador de João Pessoa condena agressões do sobrinho contra a companheira

O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…

26 de janeiro de 2026

Vai faltar água em vários bairros de João Pessoa nesta terça-feira; saiba quais

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…

26 de janeiro de 2026