O Núcleo de Combate à Sonegação Fiscal do Estado da Paraíba deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (28), a Operação Fardo Pesado. De acordo com a investigação, a força-tarefa tem por objetivo desarticular uma associação criminosa, que, no exercício de atividade comercial, adquire mercadorias provenientes de crime, com a finalidade de viabilizar a sua circulação sem o recolhimento do ICMS devido ao Estado.
Estão sendo cumpridos seis mandados judiciais de busca e apreensão, nos municípios de Sapé, Serra Branca e João Pessoa. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Regional Criminal de Mangabeira. Para tanto, foram mobilizados 50 agentes públicos, dentre policiais civis, auditores fiscais estaduais, promotores de Justiça e outros servidores públicos.
O Núcleo de Combate à Sonegação é composto pela Secretaria de Estado da Fazenda, por meio da Gerência de Combate à Fraude Fiscal; pelo Ministério Público da Paraíba, por meio da Promotoria de Justiça de Crimes Contra a Ordem Tributária, e pela Secretaria de Segurança e Defesa Social, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária.
Da Redação com MPPB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) voltou a admitir, nesta quarta-feira (10), que pode deixar…
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o Projeto de Lei 2162/23,…
A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) divulgou, nesta quarta-feira (10), uma nova lista de convocação…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (SECOB) e da Defesa…
A Prefeitura de Campina Grande confirmou, para esta quarta-feira (10), o pagamento dos salários referentes…
Dentro da programação do Natal Iluminado, edição 2025, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos…