A Polícia Civil da Paraíba participou nesta quinta-feira, 23, da Operação Escobar para o cumprimento de 36 mandados contra organização criminosa que atuavam em quatro Estados da Federação: Alagoas, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo. Na Paraíba, a Operação teve a participação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da capital.
A Operação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas. Devido à complexidade da Organização Criminosa, o trabalho investigativo durou mais de um ano. De acordo com as investigações, a principal atividade criminosa do grupo era o tráfico de drogas e envolvia os estados de Alagoas e Paraíba, no Nordeste, além de São Paulo e Minas Gerais, no Sudeste.
A operação ganhou o nome de “Escobar” em virtude do grande valor movimentado pela ORCRIM, que alcançou mais de 7,5 milhões de reais em aproximadamente 4 anos, e de ser a cocaína o principal ilícito comercializado.
Para o cumprimento dos mandados, foram empregados 152 policiais dos quatro estados envolvidos. Em Alagoas participaram da operação a Polícia Civil que contou com a ação dos policiais do TIGRE, DNARC, DEIC, 5ª DRP de Palmeira dos Índios, 6ª DRP de São Miguel dos Campos, e a Polícia Militar que emprego policiais do BOPE, ROTAM, BPTRAN, BPESC, BPE, BPGD e 2º BPM. Também participaram da operação Policiais Penais da SERIS/AL.
Em São Paulo, participaram da operação a Polícia Civil que contou com a ação dos policiais da DEIC / DEINTER 3 – 2ª DISE / DEIC /DEINTER 3, Militares do Batalhão da ROTA e Policiais Penais do Grupo de Intervenção Rápida da Penitenciária de Álvaro de Carvalho.
Em Minas Gerais participou da operação a Polícia Civil que contou com a ação dos policiais do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia e da 3ª Delegacia Regional de Ituiutaba.
Na Paraíba, participou da operação a Polícia Civil que contou com a ação dos policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 197 são gratuitas e o sigilo é garantido.
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou a ação, sem análise de mérito, da…
Após o sucesso de "O Agente Secreto", que conquistou dois Globo de Ouro e levou quatro…
Governo do Brasil inicia, nesta segunda-feira (26.01), mais uma etapa de implementação do Programa Gás…
A partir desta segunda-feira (26), 49.017 famílias de João Pessoa passam a ser beneficiadas pelo…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (26) que…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…