Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil da Paraíba deflagrou a Operação Elo Fraco, visando desarticular um grupo suspeito de fraudes eletrônicas contra instituições bancárias. A ação, coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, no Sertão, revelou um esquema criminoso que já causou um prejuízo estimado em R$ 200 mil ao Nubank.
As investigações apontam que a quadrilha pode ter agido em outras instituições bancárias, ampliando o alcance das fraudes e o montante dos prejuízos. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversas cidades paraibanas, incluindo Patos, Campina Grande, Santa Rita, Ingá e Puxinanã, além de municípios do Rio de Janeiro e São Gonçalo.
Os suspeitos detidos foram encaminhados para a Cidade da Polícia, onde aguardam audiência de custódia. Eles poderão responder por crimes de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, falsa comunicação de crime e organização criminosa. A operação contou com o apoio de diversas unidades policiais, que atuaram de forma coordenada para garantir o sucesso da ação.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…