A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Operação do Gaeco coordenada pelo MP cumpre mandados em João Pessoa

A ‘Operação HEMERA’ operação coordenada pelo Ministério Público do Estado da Paraíba, através do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), em conjunto com as Polícias Militar e Civil da Paraíba, foi deflagrada na manhã de hoje, em João Pessoa.

Segundo a polícia, a ação tem como foco a execução de mandados de busca e apreensão autorizados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, visando desarticular um grupo criminoso envolvido em uma série de delitos.

Ainda de acordo com o GAECO, a operação visa responsabilizar os suspeitos por crimes como estelionato (art. 171, § 2º, I, CP), falsidade ideológica (art. 299, CP), invasão de propriedade (art. 161 do Código Penal), furto de energia (art. 1º, § 1º, da Lei nº 12.850/2013), constituição e integração de organização criminosa (art. 2º, caput da Lei 12.850/13), além de outros crimes conexos.

Investigações apontam que os delitos são perpetrados por um grupo que se disfarça sob a fachada de liderança social, utilizando-se de bandeiras legítimas para estabelecer alianças com facções criminosas.

O objetivo é invadir territórios, tanto públicos quanto privados, desalojando moradores e angariando recursos financeiros através de atividades ilícitas, promovendo assim a expansão e fortalecimento de seu domínio territorial. No total, estão sendo executados 06 mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de João Pessoa.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×