A Paraíba o tempo todo  |

Operação de segurança apreende objetos e até um balde de bebida fermentada em CG

Uma operação de segurança realizada pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), na tarde deste sábado (8), na Penitenciária Padrão de Campina Grande resultou na apreensão de 20 espetos artesanais, 10 facas artesanais, nove aparelhos celulares, cinco carregadores, três baterias, chips e cartões de memória. Um balde com bebida fermentada pelos próprios detentos também foi encontrado.

 

A inspeção no presídio foi feita pelo Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gopoe), os agentes de plantão e a Polícia Militar. Segundo o secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, trata-se de mais uma ação programada pela Seap de manutenção da vigilância nos presídios. “Na semana passada, realizamos uma ação de saúde naquele presídio, para prevenir uma série de enfermidades. Hoje, fizemos esse procedimento de revista nas celas para a segurança dos próprios detentos”, disse.

 

A Penitenciária Padrão de Campina Grande abriga os presos provisórios, ou seja, os que ainda aguardam julgamento. Quando condenados, eles são transferidos para a Penitenciária Raymundo Asfora (Serrotão), como determina a Lei da Execução Penal.



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe