Por pbagora.com.br

Uma operação de segurança realizada pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), na tarde deste sábado (8), na Penitenciária Padrão de Campina Grande resultou na apreensão de 20 espetos artesanais, 10 facas artesanais, nove aparelhos celulares, cinco carregadores, três baterias, chips e cartões de memória. Um balde com bebida fermentada pelos próprios detentos também foi encontrado.

 

A inspeção no presídio foi feita pelo Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gopoe), os agentes de plantão e a Polícia Militar. Segundo o secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, trata-se de mais uma ação programada pela Seap de manutenção da vigilância nos presídios. “Na semana passada, realizamos uma ação de saúde naquele presídio, para prevenir uma série de enfermidades. Hoje, fizemos esse procedimento de revista nas celas para a segurança dos próprios detentos”, disse.

 

A Penitenciária Padrão de Campina Grande abriga os presos provisórios, ou seja, os que ainda aguardam julgamento. Quando condenados, eles são transferidos para a Penitenciária Raymundo Asfora (Serrotão), como determina a Lei da Execução Penal.



Redação com Secom

Notícias relacionadas

Suspeitos assaltar comerciantes na Grande João Pessoa são presos

A Polícia Civil da Paraíba prendeu três homens suspeitos de integrar uma organização criminosa que praticava assaltos nas casas de comerciantes situadas na região metropolitana de João Pessoa. As prisões…

Delegada dá dicas e alerta sobre o perigo de ‘vantagens fáceis’ na web

Quando o assunto é cibersegurança, os bandidos quase sempre saem na frente. Há muitas razões para isso, começando pelo fato da segurança ser basicamente algo reativo, sem contar na desigualdade…