A Polícia Federal (PF) está investigando possíveis irregularidades em financiamentos habitacionais pela Caixa Econômica Federal, na Paraíba. Na manhã desta quinta-feira (30), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um dos investigados, em João Pessoa.
Segundo informações da PF, as investigações iniciaram em 2019, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades em cinco financiamentos habitacionais. Durante as investigações, descobriu-se que um dos vendedores envolvidos nas negociações utilizou um nome falso, e que os imóveis financiados não puderam ser localizados.
Durante a ação na casa do investigado, foram apreendidos documentos e um aparelho celular. O material será analisado com o objetivo de chegar a outras pessoas envolvidas, segundo a polícia.
De acordo com a Polícia Federal, os investigados podem responder pelos crimes previstos na Lei 7.492/86 e no art. 304 do Código Penal, com penas que podem chegar aos 6 anos de reclusão e multa. A PF não divulgou mais detalhes sobre a investigação, mas informou que as apurações continuam em andamento.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Por meio das redes socais o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, Pedro Ivo,…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai bloquear um trecho da…
Em entrevista no dia de ontem (07), à uma emissora de rádio de Campina Grande,…
A Polícia Civil da Paraíba, por intermédio da Delegacia de Coremas, deu cumprimento nessa quarta-feira,…
Trump acertou ao capturar Maduro. Não havia alternativa para punir aquele tirano. Naquela situação de…
A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã de hoje (8),…