A Paraíba o tempo todo  |

Operação da PF investiga venda ilegal de anabolizantes

 Um homem de aproximadamente 30 anos suspeito de comercializar anabolizantes ilegalmente foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal na Paraíba na manhã desta sexta-feira (3). Ele foi encontrado na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. O suspeito foi liberado depois de prestar depoimento na sede da superintendência regional da corporação, em Cabedelo, também na Região Metropolitana.

 

Segundo a Polícia Federal, a ação faz parte de uma operação deflagrada em Goiás, que teve ramificações na Paraíba e mais cinco estados: Tocantins, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Na Paraíba, além da condução coercitiva, a corporação cumpriu dois mandados de busca e apreensão.

 

"As equipes fizeram as buscas, e localizaram o endereço e a pessoa citada no mandado. O homem foi conduzido para a sede da Polícia Federal para responder a um questionário enviado pela superintedência do órgão em Goiás [responsável pela investigação]", informa o delegado Raoni Aguiar.

 

 

Ainda de acordo com o delegado, os agentes encontraram com o suspeito dez frascos de anabolizantes. "Nem sempre o que se apresenta no rótulo do frasco corresponde à substância que tem dentro. Vamos enviar para Goiás, para passar por perícia, e detectar o real conteúdo da substância", afirma Aguiar.

 

 

Se o procedimento constatar que o homem cometeu algum crime, ele pode ser autuado por venda de produtos controlados ou falsificação de medicamentos para uso humano. "Ele pode responder ao Artigo 273 do Código Penal, que trata sobre a venda de produtos controlados ou falsificação de medicamentos. Isso tudo vai depender do contexto da investigação e das provas coletadas", conclui o delegado.

 

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe