A Paraíba o tempo todo  |

Operação da PF e CGU investiga desvios de recursos de combate à Covid-19 na PB

Uma operação da Polícia Federal e servidores da CGU (Controladoria-Geral da União) realizam operação na manhã desta quinta-feira (9), em João Pessoa e outros municípios paraibanos.

Ações tem objetivo de investigar supostas fraudes contra verbas destinadas ao combate à Ações da Operação Select tem objetivo de investigar supostas fraudes contra verbas destinadas ao combate à Covid-19. Além da capital paraibana, 28 ordens judiciais também são cumpridas em Santa Rita, Caldas Brandão, Mamanguape, Cuité de Mamanguape, Alhandra, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz e Lagoa.

O delegado Raone Aguiar confirmou a operação, porém devido a operacionalidade das ações, uma nota será divulgada posteriormente. Conforme a PF, 28 ordens judiciais são cumpridas nos municípios compradores, assim como, na capital paraibana e em Santa Rita.

Segundo nota técnica elaborada pela CGU, uma empresa que não era do ramo de insumos médicos até data próxima ao início da pandemia firmou contratos com diversas prefeituras da Paraíba para fornecimento de testes rápidos para detecção da Covid-19 com sobrepreço no valor devido de até 89% do valor contratado, causando prejuízos ao erário de aproximadamente R$ 2.884.860,50. Os recursos para compra desses testes são oriundos do SUS, para o enfrentamento da Covid-19.

Para a PF, neste ano, a empresa investigada aparece como uma das maiores credoras de municípios paraibanos na condição de fornecedora de insumos médicos, embora desempenhasse sua atividade principal em ramo totalmente diverso deste até o início da pandemia.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe