A Paraíba o tempo todo  |

Operação contra jogo do bicho prende 25 no Rio de Janeiro e 1 em Pernambuco

Cerca de mil policiais civis realizam uma grande operação em vários pontos do Rio de Janeiro contra a cúpula do jogo do bicho nesta quinta-feira. São cumpridos 60 mandados de prisão e 120 de busca e apreensão nas zonas sul e oeste da cidade e na região serrana. No começo da manhã, 25 pessoas haviam sido presas no Rio de Janeiro e uma em Pernambuco. A operação foi batizada de Dedo de Deus e começou nas primeiras horas da madrugada. Os banqueiros Aniz Abraão David, o Anízio, e Luís Pacheco Drumond, o Luisinho, são dois dos alvos da ação da Polícia Federal (PF).

Um helicóptero dá apoio à operação. Não havia informação sobre o número de prisões efetuadas. A operação também é realizada em Pernambuco e na Bahia. Residências, construtoras, empresas que fabricam artigos eletrônicos, gráficas, fazendas, sítios e hotéis estão sendo vasculhados pelos agentes. As investigações da Corregedoria da Polícia Civil começaram há um ano. Os policiais monitoraram a instalação de máquinas eletrônicas de cartões de crédito no mercado clandestino das apostas.

Segundo a polícia, empresas faziam a instalação, manutenção e treinamento dos anotadores do jogo do bicho. Um homem que seria responsável por fornecer e distribuir os talões usados por anotadores do jogo do bicho no Rio foi localizado numa gráfica em Pernambuco. Ele e a dona da gráfica tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Em uma cobertura na avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul do Rio, os agentes desceram de rapel do helicóptero da Polícia Civil. Eles também estão no barracão da Beija-Flor, na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio. Em Teresópolis, na região serrana, as buscas aconteciam num hotel fazenda.
 

TERRA

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe