A Paraíba o tempo todo  |

Operação: preso trio suspeito de traficar drogas pelos Correios

Três pessoas suspeitas de atuar no tráfico de drogas em João Pessoa por meio de encomendas enviadas pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) foram presas, no início da tarde desta sexta-feira (18), pela Polícia Civil da Paraíba. Os agentes ainda apreenderam 7 kg de cocaína, no momento em que seriam distribuídos no bairro de Valentina. Entre os presos, está um casal.

As prisões fazem parte da Operação “Conexão Acre II”, deflagrada nessa quinta-feira (17) pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa (DRE/JP), com apoio dos Correios e Polícia Civil do Acre. A ação tem objetivo de desarticular um grupo criminoso que tenta distribuir drogas em João Pessoa por meio dos Correios .

Com essas prisões em menos de 24 horas, subiu para oito o número de pessoas presas após serem flagradas por agentes da DRE/JP no momento em que recebiam encomendadas com drogas entregues pelos carteiros. Ao todo, já foram apreendidos 21 kg de drogas, entre maconha e cocaína.

Os presos nesta sexta-feira (17), sendo uma mulher e dois homens, foram localizados pelos policiais no bairro do Valentina. De acordo com o delegado Bruno Germano, os suspeitos eram pagos com R$ 1 mil para fornecer seus próprios endereços e receber as encomendas quando fossem entregues pelos Correios. Em seguida, os entorpecentes seriam distribuídos a outros integrantes da quadrilha .

“A droga vem do Acre e o distribuidor é o mesmo. Por isso, acreditamos que todos são integrantes de um mesmo grupo criminoso “, explicou o delegado.

Com os presos, os policiais encontraram 7 kg de maconha que estavam escondidos em embalagens enviadas via Correios do Acre para Paraíba. O material ilícito foi descoberto por policiais e, com apoio da ECT, foi iniciado um monitoramento até a entrega da encomenda ao destinatário final.

O grupo será interrogado e apresentado ao Poder Judiciário.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe