Uma operação conjunta da Polícia Militar da Paraíba com a Polícia Civil com e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, denominada ‘Operação Cidade Segura’, deflagrada hoje (25), prendeu pelo menos 16 suspeitos de envolvimento com homicídios, tráfico de drogas, roubos e outros crimes na Grande João Pessoa.
Segundo dados da operação, cerca de 150 agentes de segurança pública estão envolvidos na operação, que ocorre em João Pessoa, Bayeux, Alhandra e Alagoa Grande. As prisões aconteceram durante o cumprimento de mandados judiciais e abordagens, e a operação segue em andamento.
Na capital, os alvos estão distribuídos por diversos bairros, incluindo Valentina, Gramame, Cruz das Armas, Oitizeiro, Bairro dos Novais, Rangel e Cristo. Segundo a major Carla Marques, do 1º Batalhão, na área sob sua responsabilidade foram cumpridos quatro mandados e outros ainda estão em diligência. Os presos dessa região foram encaminhados à Central de Flagrantes, na Cidade da Polícia, no bairro do Geisel.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, disse que a operação é uma resposta direta ao avanço de facções criminosas, com o cumprimento de mandados de diversos tipos na região metropolitana. A área com maior número de prisões até o momento é a do 5º Batalhão com 9 prisões.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…