A Paraíba o tempo todo  |

Operação apreende 55 Kg de maconha em Teixeira

A Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB) está realizando em horários e locais surpresa, uma série de blitzen e abordagens aleatórias de veículos cujos ocupantes estejam em atitudes suspeitas, que integram as ações planejadas da chamada ‘Operação Fronteira Segura’. O trabalho segue determinação do comandante geral da corporação, coronel Marcos Antônio Jácome Soares de Carvalho, além do comando do 3º Batalhão (3º BPM), que tem à frente o tenente-coronel Carlos.

A ação está surtindo efeito na segurança da região polarizada pelo município de Teixeira. Recentemente foram apreendidos 55 quilos de maconha, encontrados no interior de um veículo Fiat Uno, cor azul, placas MNH-6325-PB.

Informações do 3º BPM dão conta de que por volta das 23h do domingo (26), esse veículo trafegava pela cidade, quando a uma guarnição comandada pelo cabo Isidro tentou uma aproximação. Os ocupantes do Fiat demonstraram nervosismo subindo os vidros do veículo e imprimindo velocidade acima do permitido, desobedecendo a sinais de parada feitos pelos policiais. O veículo empreendeu fuga em alta velocidade e só foi interceptado na Serra de Teixeira, próximo à ‘Curva do Padre’.

Ao ser realizada busca no interior do veículo, foi encontrado um tablete de maconha prensada. Ato contínuo, os policiais deram voz de prisão aos ocupantes, sendo detidos Sebastião dos Santos, o ‘Nego’, 42 anos, residente no bairro do Monte Castelo; Arnaldo da Silva, 31 anos, e Jailson Silva de Medeiros, 25 anos, ambos moradores do bairro do Santo Antonio.

Com o apoio do tenente Cavalcante e de duas guarnições, uma do Choque e outra do PPTRAN, os acusados e o veículo foram conduzidos até a 5ª Delegacia Regional e lá realizada uma busca minuciosa no automóvel, sendo localizados 40 tabletes de maconha prensada, 36,5 deles dentro do estofamento dos bancos e outros 3,5 no interior do pneu de estepe.

A ação policial chamou a atenção de dezenas de curiosos e da imprensa local que compareceu tentando colher informações. Essa foi uma das maiores apreensões da droga já realizadas no interior do Estado. Os acusados foram autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e estão à disposição da Justiça. A notícia da prisão dos traficantes foi veiculada em rede nacional de televisão.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe