Por pbagora.com.br

A polícia civil da cidade de Catolé do Rocha, no Alto Sertão da Paraíba, desarticulou na manhã desta quarta-feira (18) um esquema criminoso formado por homicidas e traficantes de droga. A operação ‘Amanhecer’ contou com a participação de 85 policiais entre civis e militares e foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão e dois de prisão.

 

De acordo com as informações repassadas pelo delegado seccional de Catolé do Rocha, Jorge Luiz, as investigações se iniciaram depois de uma série de homicídios registrados principalmente na cidade de Brejo dos Santos. A polícia também havia observado pela o aumento do tráfico de drogas na região de Catolé do Rocha.

 

Na ação desta quarta-feira foram presos dois homens acusados de cometer quatro homicídios em Brejo dos Santos: Francisco das Chagas Alves e Janildo da Silva. Além deles, durante o cumprimento dos mandados de busca, foram presos em flagrante Edeilson Silvestre da Silva, Veraneide Dias Martins, Estelivânia Forte Maia e José Roberto Filho, todos acusados de participação no tráfico de drogas.

 

Durante a operação ‘Amanhecer’, casas apontadas como locais que serviam de apoio para traficantes foram vistoriadas. Foram apreendidos seis quilos de maconha e também pequenas quantidades de outros entorpecentes, como crack e cocaína. Uma arma e uma balança de precisão também foram recolhidas pelos policiais.

 

Os presos foram levados para o Presídio de Catolé do Rocha e estão à disposição da Justiça. O delegado Jorge Luís disse que a operação segue nesta quarta-feira, bem como as investigações para identificar mais pessoas envolvidas com o tráfico na região.

 

Redação com Secom

Notícias relacionadas

Polícia apreende arma que seria de grupo criminoso, na Capital

A Polícia Militar apreendeu um revólver que seria de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, com atuação na comunidade Maria de Nazaré, localizada no bairro Funcionários III, em…

Após reforço na atuação em Santa Rita, polícia apreende arma usada em tiroteio

A Polícia Militar reforçou a atuação em pontos com maiores incidências criminais na cidade de Santa Rita e apreendeu, na noite dessa segunda-feira (19), uma pistola que teria sido usada…