A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará, na próxima sexta-feira (28), a partir das 17h00, Eleições Suplementares para a escolha de um membro efetivo e três membros suplentes do Conselho Estadual. As eleições, de forma indireta, ocorrerão durante reunião ordinária do Conselho.
Ao todo, sete advogados se inscreveram e disputam as quatro vagas de conselheiros, são eles: Adelmar Azevedo Régis, Daniel José de Brito Veiga Pessoa, Marcos Antônio Souto Maior Filho, Raoni Lacerda Vita, Ricardo Nascimento Fernandes, Sério Marcelino Nóbrega de Castro (conselheiro suplente) e Carlos Octaviano de Medeiros Mangueira (conselheiro titular). O mandato dos eleitos terá início em abril de 2014 e término em 31 de dezembro de 2015.
A comissão eleitoral formada para organizar as eleições suplementares é composta pelos advogados Marcelo Figueiredo (presidente), Luciano José Nóbrega Pires e Francisca Lopes Leite Duarte. Inicialmente, as eleições estavam previstas para ocorrer no último dia 25 de fevereiro, mas devido o aumento do número de vagas para conselheiros foi adiada para o dia 28 de março.
A comissão destaca que não houve impugnação a nenhum pedido de registro de candidatura, tendo todas elas sido homologadas. Os candidatos preenchem, cumulativamente, os requisitos do art. 131 do Regulamento Geral da OAB e os requisitos do Provimento nº 146/2011 do Conselho Federal da OAB.
Redação com Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…