Até está sexta-feira, 05, nenhuma ocorrência policial de grande vulto fora verificada na festividade comemorativa do aniversário da cidade de João Pessoa. Segundo o delegado de polícia civil, Pedro Gonçalves, apenas ocorrências de crianças perdidas movimentaram a delegacia móvel instalada na Festa das Neves.
O clima de paz e segurança tomou conta do evento, resultado de um planejamento operacional eficiente, que conta com cerca de duzentos policiais militares sendo utilizados por noite para garantir a segurança daqueles que vêm prestigiar o evento.
Segundo o Tenente Coronel Jeferson, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, a tranqüilidade jamais vista é o resultado do empenho de homens do Esquadrão de Polícia Montada – Cavalaria, equipes da ROTAM, Pelotão de Choque, Força Tática e Rádio Patrulhamento, além de policiais à pé, distribuídos em cerca de dez postos de observação.
A nossa preocupação é garantir o lazer das famílias, de maneira que possam voltar para suas casas em paz, garantiu o Tenente Coronel Jeferson, salientando que a segurança tem feito com que o público aumente a cada dia do evento.
Segundo o Capitão Rodrigues, comandante do Rádio Patrulhamento, os policiais têm abordado motos, carros e transeuntes nas ruas que dão acesso às diversas áreas da festividade, visando coibir e prender aqueles que possam portar armas e drogas. Segundo ele, as famílias podem se sentir seguras na noite deste sábado, último dia do evento, pois a policia militar estará vigilante.
A população conta ainda com o total de 32 homens do Corpo de Bombeiros, distribuídos em duas viaturas de combate a incêndio, duas de resgate e ainda mais duas auto-motos resgate, além de homens à pé para o pronto atendimento.
PB Agora
com Assessoria







