Três armas apreendida e quatro pessoas foram presas em menos de uma hora na noite desta quarta-feira (15) apósabordagens de rotina por policiais militares do 1º Batalhão.
A primeira prisão aconteceu no bairrode Mandacaru logo após a morte de um adolescente de 14 anos. Os policiaisestavam patrulhando na tentativa de localizar os acusados de assassinarem avítima, quando se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita, e ao abordaremos dois homens encontraram com eles duas armas, um revolver 38 e uma espingardacalibre 32, com várias munições.
Foram presos Ricardo doNascimento Lira, 18 anos, e Alexsandro Soares da Silva,18 anos, ambos residenteem Mandacaru, os quais foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios, naCentral de Polícia.
A polícia acredita que eles têmenvolvimento com o crime, mas segundo o Tenente Coronel Almeida, comandante do 1ºBatalhão, as investigações ficarão ao encargo da polícia civil. “Os policiaismilitares cumpriram seu papel, mas a conexão destes homens com o crime anteriorficará condicionado às investigações que se iniciam desde já”, comentou ocoronel.
A segunda prisão aconteceuminutos depois, quando uma guarnição da polícia militar, ao comando do CaboRamalho, decidiu abordar dois indivíduos que estavam de posse de umamotocicleta.
Durante a abordagem, foiencontrada com a dupla um revólver calibre 38, momento em que os policiaisficaram sabendo que a dupla tivera tomado por assalto aquela motocicleta BROS,placa MNZ 7901, horas antes.
Foram presos Sueldes Ribeiro deAraujo, 19 anos, e Eduardo Vieira de Sousa, 18 anos. A dupla foi conduzida paraa 1ª DD, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, além de ouvido o donoda moto, que ficou feliz por tê-la recuperado.
O Comandante do 1º BPM disse queas prisões são o resultado de um comprometimento dos policiais com a segurançapública. “Nossos policiais estão cientes de sua missão, além de comprometidoscom a diminuição da criminalidade e de trazer, a cada dia, a tranqüilidade paraa população de nossa cidade. Estamos felizes por comandarmos policiais de tãoalto grau de profissionalismo”, garantiu o comandante.
Redação